Quem Somos

Histórico

Em Novembro de 1987, a compra de um reprodutor árabe em um pequeno leilão regional dá início a uma história de paixão, trabalho e dedicação em torno do Cavalo Árabe. Nascia, assim, Triple G Stud Farm ou, simplesmente, Haras TGS, como ficou conhecido devido ao sufixo TGS que acompanha o nome de todos os cavalos ali nascidos e que, hoje, ocupam posição de destaque no Brasil e em diversos países.

A criteriosa seleção das matrizes que compõem o quadro de reprodutoras do Haras TGS é a base do Programa TGS de criação. Sempre buscando indivíduos que representem fielmente o pedigree e a linhagem familiar da qual vieram, o Haras TGS tem conseguido excepcionais produtos, dignos da tradição e nobreza da linhagem de seus ancestrais.

O Programa TGS de criação tem um enfoque radical no que se refere à utilização de animais cujas famílias sejam notadamente consistentes em determinadas características, tais como tipo físico, traços de refinamento, estrutura e habilidade atlética, tamanho, boa índole e, principalmente, atitude de show e tipo árabe extremos.

No Brasil, já em 1992, o Haras TGS já trazia dos Estados Unidos aquele que seria, naquele ano, a grande sensação da Exposição Nacional, o ainda potro *Shahllenger. *Shahllenger, além de ganhar por unanimidade o Campeonato Nacional Potro e Potro de Ouro daquele ano, tendo ganho importantes exposições nos Estados Unidos, viria a se tornar um dos maiores e mais influentes reprodutores de nossa época.

Em 1993, o Haras TGS trazia, também da criação americana, a belíssima égua negra *Promise V, vencedora em Scottsdale e Top Ten Nacional Americana. Na Nacional Brasileira daquele ano, o Haras TGS entraria definitivamente na elite da criação mundial, vencendo os títulos máximos da raça árabe no Brasil, com o Campeão Nacional *Shahllenger (invicto) e a Campeã Nacional *Promise V. Tais conquistas foram a comprovação da seriedade da criação TGS e do compromisso com a qualidade que rege esse programa de criação.

Era a primeira vez que um só criatório conquistava, no mesmo ano, os dois títulos mais cobiçados da raça árabe no Brasil, desde que a Exposição Nacional tomou rumos de competitividade e de incomparável qualidade no cenário mundial.

Ao longo dos anos a forte influência do garanhão *Shahllenger está consolidada e hoje se faz presente em animais que vêm conquistando títulos no Brasil e no exterior, inclusive Campeonatos Mundiais, merecendo a admiração e reconhecimento de criadores em todo o mundo, consagrando a criação TGS e, principalmente, atestando todo o potencial do reprodutor *Shahllenger como um dos mais importantes raçadores da moderna criação do Cavalo Árabe.

© Copyright 1987-2017 Triple G Stud Farm — Design e Desenvolvimento por Adriano Oliveira